sábado, 18 de setembro de 2010

Borboletas

(Foto: weheartit)

As coisas mudam e mudam rapidamente. Os valores já não são os mesmos de ontem, as pessoas começam a pensar diferente, a evoluir, e se quem está a sua volta não se adaptar e mudar junto, elas acabam se distanciando. É preciso mudar, conhecer coisas novas, interessar-se por outras coisas. Sinto muito pelos que não mudam, pelos que não querem sair do casulo, não querem se transformar em borboletas. É preciso voar para procurar outras borboletas. Não dá pra ser borboleta e continuar a conviver com casulos.

6 comentários:

  1. Legal... as pessoas não precisam mudar elas mudam de qualquer jeito, faz parte da vida. Agora mudar apenas para não pertencer a um determinado meio vale a pena? Mudar para perder o pouco de identidade? Será que precisamos nos matar para acompanhar a "moda"?
    Pense nisso
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Adriano, acho sim que é necessário mudar, sair da "bolha" e conhecer o mundo. Acho que a pessoa precisa procurar a sua identidade e não mudar para perde-lá. Não, não precisamos nos matar para acompanhar a moda, isso é uma questão de opção e não quis dizer nada parecido com isso. Acho que você pode ter interpretado de uma maneira diferente o texto. Todavia, obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre :)

    ResponderExcluir
  3. presta atenção: uma borboleta vive no máximo 3 meses. http://tinyurl.com/2a74kzy

    e em relação aos comentários, heráclito já dizia que seria impossível banhar-se no mesmo rio duas vezes, pois a água já não seria a mesma, e nós também não. mudamos sempre e, para além de termos uma identidade ou não, como dizia zygmunt bauman: estamos sobre uma fina camada de gelo. se pararmos, o gelo quebrará e afundaremos, por isso a nossa condição - a condição da pós-modernidade - é correr sempre. não se sabe pra onde, mas é preciso correr para não afundar. penso que estas mudanças são estas corridas. não importa para onde correr, não importa qual mudança tomar, o essencial é correr/mudar para não cair na água e afundar.

    ResponderExcluir
  4. Mudar às vezes é necessário. Mas mais do que isso, o importante é evoluir! ^^

    Acho que é essa a mudança da qual você fala ;)

    Evoluir e voar! Sempre!

    ResponderExcluir
  5. Exatamente Mao! Obrigada pela visita e pelo comentário :)

    ResponderExcluir
  6. O Texto está muito bom Sofia, mas acho que não concordo, acho que não mudamos, mas na verdade afirmamos o que ja somos a cada dia que passa, e só mudamos enquanto ainda não temos nosso caráter totalmente formado.

    ResponderExcluir