terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sophie Beauvoir

Sophie Beauvoir era uma garota francesa, calma, simples e imprevisível.
Era de estatura média, tinha cabelos castanho claro levemente ondulados que batiam um pouco abaixo do ombro. Tinha olhos amendoados e serenos. Ela era comum, mas tinha algo diferente, algo que atraía a atenção de todos.
Sophie morava em um lugar muito próximo á Paris que estava sofrendo uma urbanização crescente. Da janela de seu quarto, ela ficava observando a construção de um grande prédio comercial. Aquilo a fascinava, aqueles homens trabalhando em perfeita sincronia, usando capacetes coloridos e roupas encardidas, debaixo de um sol quente fatigante... Sophie ficava ali horas, acompanhando cada movimento, cada martelada. Ás vezes telefonava para sua amiga Cecíle, que morava apenas a dois quarteirões dali, e a convidava para tomar chá da tarde com biscoitos e geleia.
Cecíle Lemoine era sua amiga há anos e já estava acostumada a receber convites inesperados. Ela era um pouco mais alta que Sophie, tinha os cabelos mais longos e louros, eram lindos e lisos e brilhavam demasiadamente ao sol. Cecíle era muitíssimo agitada e amava fotografia, tirava fotos de tudo inclusive dela e de
Sophie, e já tinha um álbum enorme de fotos das duas e pretendia fazer uma cópia de todas elas pra Sophie guardar também.
As duas adoravam passar o dia juntas, faziam biscoitos, bolinhos e chocolate quente. Além disso, elas estudavam na mesma escola porém, em salas diferentes. Sophie estava planejando acampar no final de semana com Cecíle em uma floresta próxima ao bairro que moravam. Elas estavam muito entusiasmadas e ansiosas para o "dia especial".

(Espero que gostem. Fiz do nada e não sei se haverá continuação.)

2 comentários: