Sabe aquela
sede de conhecimento? Aquela vontade insaciável de aprender? Como podem existir pessoas que não tem essa
sede, pessoas
que vivem na sombra, pensando apenas em coisas fúteis que não somam nada à nossa vida. Estou pensando muito nisso ultimamente, em como a criação é fantástica, em como tudo funciona "perfeitamente" e o ser humano só estraga. Vivemos em um país culturalmente diversificado mas não sabemos lidar com isso, com as diferenças. As pessoas estão se tornando cada vez mais estúpidas e ficam cada vez mais longe das
finas pontas do pêlo do coelho, onde os filósofos estão.
"Quem, de três milênios,
Não é capaz de se dar conta
Vive na ignorância, na sombra,
À mercê dos dias, do tempo."
(Johann Wolfgang von Goethe)
(ps. ficou meio sem sentido, então interpretem da forma que quiserem)
Sabe, às vezes eu me sinto obrigado a controlar essa sede de conhecimento que tenho tão forte dentro de mim. Já passei noites em claro por que não consegui desgrudar de um bom livro que estava lendo. Só tenho medo de morrer por que sei que jamais poderei ler todos os livros que quero antes disso ... Parabéns pelo texto e continue a nos agraciar com a sua escrita!
ResponderExcluirYon
http://yon-sopalavras.blogspot.com/
Hahahah, também convivo com o medo de morrer e não poder ler bons livros, Yon.
ResponderExcluirQue bom que gostou, volte sempre :)
Meio sem sentido? De forma nenhuma!
ResponderExcluirTambém me questiono sobre isso. Existe quem, simplesmente, não tem interesse em nada. Apenas em existir sem viver.
Acredito que estimular as pessoas a buscar esse conhecimento é uma de nossas funções enquanto cidadãos, sem contar que ao buscar esse conhecimento nós nos aproximamos muito mais da essência das coisas, das cores e sabores, do equilíbrio!
Depois da ponta do pêlo do coelho, darei um salto acima e tocarei os finos raios de sol.
E continuarei! Voarei sem fim!
Acho que o mundo ao todo não consegue lidar bem com as diferenças. O Brasil tem uma certa facilidade comparado com outras regiões do mundo por causa da diversidade encontrada aqui. É muito complicado querer que aceitem algo que não faz parte de determinada cultura... Aceitar é uma coisa difícil, sempre foi. Ainda mais se falarmos de temas polêmicos, como religião, política e por aí vai...
ResponderExcluirUma mente, um universo. Certo?
E cada dia é uma escalada árdua até a ponta dos fios do coelho, espero um dia chegar lá!
Ps: bom texto.
Sim sim, as finas pontas do pelo do coelho, onde se encontram as Sofias, adorei srta.Amundsen (:
ResponderExcluirsaudade
ResponderExcluirGostei muito da sua visão sobre a "sede", pois eu sinto o mesmo. Vontade de aprender, de sorver tudo a que o mundo me apresenta. E adorei a menção daquela passagem de "o mundo de sofia", sem dúvidas um dos melhores livros que já li.
ResponderExcluirAh, encontrei seu blog por acaso, mas já add aos meus favoritos para dar uma passadinha sempre!